sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Paul McCartney

Para os fãs do ex-beatle Paul McCartney duas ótimas notícias para este final de ano.

Primeira: a produtora DC Set Promoções, de Dody Sirena (que também é empresário do cantor Roberto Carlos), confirmou ontem três shows do cantor e compositor Paul McCartney no Brasil, além de dois concertos na Argentina. Paul toca com sua banda no dia 7 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em seguida, vai à Argentina - ele canta no Estádio do River Plate nos dias 10 e 11 de novembro, em Buenos Aires. Depois, retorna ao Brasil para shows nos dias 21 e 22, em São Paulo, no Estádio do Morumbi.
McCartney, de 68 anos,  veio duas vezes ao Brasil anteriormente, em 1990 e 1993. Foi o único beatle a se apresentar no País - George Harrison esteve no Brasil para acompanhar corridas de automóveis uma vez.
O atual show com que McCartney excursiona tem um quê de retrospectiva da carreira. Antes de ele subir ao palco, os dois telões mostram um pot-pourri de imagens do artista durante sua carreira de cinco décadas, com a trilha sonora de várias épocas. O concerto dura em média três horas, e começa com um hit da banda que Paul teve após os Beatles, The Wings: "Venus and Mars/Rock Show", seguido por "Jet", de sua Band on the Run, de 1974. Então, com "All My Loving", ele abre um set de canções da maior banda de rock de todos os tempos, The Beatles, como "Drive My Car" (do álbum Rubber Soul, sexto disco do grupo, de 1965). Uma viagem no tempo. (Fonte)
Segunda: O ex-Beatle pretende digitalizar parte de sua obra, em uma parceria dom a HP. A intenção é que vídeos e gravações do músico, muitas delas inéditas, sejam colocadas na internet.
Um exemplo são imagens de McCartney em eventos como o Live Aid, ainda não exibidas publicamente.
Segundo matéria da Computerworld americana, a HP é a responsável pela construção da infraestrutura de computação que abrigará a obra. O número de profissionais envolvidos no projeto por parte da HP varia entre 30 e 100, e ainda não há previsão de quando o trabalho estará concluído.
Como o projeto está bem no começo, não se sabe se o acesso ao acervo digital será totalmente gratuito ou não.(Fonte)

Nenhum comentário: